Agnelo Comunicação cria campanha contra maus-tratos e abandono de animais

07/11/2014

Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB São Paulo tem compromisso com o combate aos casos de abandono e maus tratos 

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB São Paulo tem compromisso com o combate aos casos de abandono e maus-tratos 

A Agnelo Comunicação criou uma campanha publicitária com o objetivo de conscientizar a população sobre a guarda responsável de animais domésticos para a OAB São Paulo. Os conceitos de amizade e respeito pelos animais de estimação inspiraram a criação dos cartazes, de e-mail marketing e posts para as redes sociais. Também embasa a campanha a ideia de que todos os animais têm o direito a existir e de serem respeitados, conforme assegura a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, aprovada pela Unesco em outubro de 1978.

De acordo com Renata Botene, Relações Corporativas da Agnelo Comunicação, no Brasil há várias associações de defesa dos animais. Mesmo assim, o problema do abandono dos pets ainda é pouco debatido. “As pessoas precisam se conscientizar de que o abandono de animais causa um problema de saúde pública. Quando adquirimos um animal de estimação, seja ele da espécie que for, estabelecemos com ele um vínculo poderoso, e devemos estar preparados para uma relação duradoura e responsável de talvez, 15 a 20 anos”, comenta.

A Comissão de Proteção e Defesa do Animal da OAB adverte que a denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal de Crimes Ambientais, e que o Art. 164 do Código Penal prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia. As penas previstas para esses crimes incluem detenção por um período que varia de 15 dias a um ano ou multa.

 

 

OAB - dia mundial dos animais