Agnelo Comunicação desenvolve campanha sobre água de reúso

07/11/2014

Campanha feita para o SAAE de Guarulhos explora os benefícios da reutilização da água

A Agnelo Comunicação é a agência responsável pela campanha de incentivo ao reúso da água feita pelo SAAE de Guarulhos, diante do problema do desabastecimento. A água que já foi utilizada pela população passa por um processo de tratamento e pode ser reutilizada para lavagem de ruas, construção civil e operações industriais.

A água de reúso é uma das estratégias da ONU para preservação dos mananciais. Por isso, a campanha explora o conceito do reúso baseada na economia e também na visão de futuro, já que se trata de uma alternativa mais barata e sustentável para a utilização dos recursos hídricos.

A identidade visual da campanha utiliza a cor roxa, para diferenciar das campanhas sobre água potável. Segundo Daniela Calvo, diretora de atendimento na Agnelo Comunicação, a campanha é importante para a conscientização dos cidadãos. “Para o SAAE, desenvolvemos várias peças que atualizaram toda a identidade visual de Estações de Tratamento e Esgoto, caminhões, reservatórios e tanques.”, explica.

A água de reúso começou a ser comercializada em julho de 2014 e está disponível nas três estações do SAAE: São João, Bonsucesso e Várzea do Palácio.

 

 

SAAE - Águas de reuso